Topo

TGS 2011: "Ultimate Marvel vs. Capcom 3" para PSVita é cópia fiel de versões em alta resolução

AKIRA SUZUKI

Enviado especial a Tóquio

19/09/2011 13h15

Uma das grandes estrelas da edição de 2011 da Tokyo Game Show foi o PlayStation Vita, portátil que sai no Japão em 17 de dezembro e vem para substituir o PSP. As filas para testar a pequena maravilha tecnológica foram grandes, mas o UOL Jogos conseguiu conferir o game de luta "Ultimate Marvel vs. Capcom 3", que é um dos títulos de lançamento do novo videogame.

Logo depois da escolha de personagens, ficou nítido que a versão para o portátil era virtualmente idêntica às edições que rodam no PlayStation 3 e Xbox 360. A resposta aos controles é rápida e a animação ocorre próximo a 60 quadros por segundo, ou seja, bem suave.

Como o título diz, o jogo de luta traz personagens tanto da editora americana de quadrinhos como da produtora japonesa de games sediada em Osaka. São, ao todo, mais de 50 personagens, e a edição para Vita e PlayStation 3 ainda conta com a participação especial de Cole MacGrath, protagonista de "InFamous".

#dev_albumEmbed015('tagalbum','53336+AND+36439')

Um mini-PS3

A configuração de botões do Vita é essencialmente igual ao controle de um PlayStation 3, por exemplo, então, quem já jogava nos consoles não deve ter dificuldade para detonar no Vita. E embora essa opção não estivesse habilitada na demonstração da Tokyo Game Show, será possível usar a tela sensível para soltar alguns golpes, de acordo com a Capcom. É uma pena que, ao menos por enquanto, não seja possível jogar multiplayer online.

Outro ponto em que "Ultimate Marvel vs. Capcom 3" é um pouco inferior à edição dos consoles são os efeitos gráficos, menos vistosos, e a simplificação dos cenários. Não que isso prejudique o que é essencial: a boa resposta e o dinamismo do jogo. Enfim, o PlayStation Vita mostra que é um hardware capaz, que já consegue receber conversões bastante convincentes de games para consoles de alta definição.

 

VEJA O TRAILER DE "ULTIMATE MARVEL VS. CAPCOM 3"

  •