Topo

Rockstar se desculpa por descrever São Paulo como 'conhecida por bailes funk'

da Redação

22/09/2011 19h55

Na tarde desta quinta (22), a Rockstar Games distribuiu um vídeo que mostra os detalhes de “Max Payne 3” seu próximo grande lançamento. Entretanto, o vídeo citava que São Paulo era conhecida por ser “uma cidade ‘famosa por seu clima agradável, vida noturna e pelas músicas de 'baile funk'".

Entretanto, não demorou muito e logo a empresa, via seu blog oficial, corrigiu as e pediu desculpas pelas informações erradas:

“Nossas desculpas por não termos percebido isso antes, mas existe um erro de informação em nosso primeiro vídeo Pop-up e que agora foi corrigido. São Paulo é uma metrópole real famosa por seu clima úmido e uma cena social glamorosa. Enquanto o Baile Funk é tocado em todo o Brasil (e no mundo), sua origem é no Rio. A linha correta em questão foi alterada para: ‘São Paulo é famosa por seu clima úmido e pelo cena glamorosa, mas pobreza, violências com gangues e sequestros são o lado obscuro dessa grande cidade.”

O vídeo original, que causou toda essa confusão você confere logo abaixo.

Trailer explica ambientação de "Max Payne 3"; assista

  •  

Tráfico e sequestro

"Max Payne 3" leva o ex-detetive da polícia de NY para o Brasil, onde trabalha como segurança pessoal de um importante executivo em São Paulo.

Na terra da garoa, Max precisa lidar com gangues de traficantes, os sequestradores da facção criminosa Comando Sombra e enfrentar também os fantasmas de seu passado.

O jogo traz de volta a mecânica de "bullet time", efeito de câmera lenta que permite ao jogador desviar dos disparos inimigos, mas também dá maior destaque para o combate corporal.

"Max Payne 3" chega em março de 2012, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.