Topo

Demo de "Forza 4" chega em outubro com Ferrari e prévia de modo online

do Gamehall

23/09/2011 18h35

O demo de "Forza Motorsport 4" chega ao Xbox Live em 3 de outubro, segundo confirmou a produtora do jogo, a Turn 10 ao site Eurogamer.

Além da data, os produtores também deram detalhes do demo, que é baseado na mesma prévia apresentada na E3 2011 e terá como único circuito a pista Bernese Alps.

Já a oferta de veículos é ligeiramente mais interessante, com uma Ferrari 599 GTO 2011, um Subaru WRX STI 2011 e um Mercury Cougar 1970, além do sedã médio Kia Cee'd em sua versão 2011.

"Nossa esperança é dar às pessoas algo que as façam contar as horas até chegar o lançamento do jogo. Então, naturalmente, não ofereceremos centenas de carros ou pistas. O conteúdo é limitado", avisa o líder da Turn 10, Dan Greenwalt ao site Eurogamer

Outro tira-gosto previsto no demo é o Rivals Mode, modalidade online que promete ser a resposta de "Forza" à comunidade Autolog de
Shift 2 Unleashed.

Assim como o Autolog, o Rivals Mode permite ao jogador disputar provas com os seus amigos mesmo que eles não estejam online. A disputa, nesse caso, é pela busca do melhor tempo, que fica registrado na tabela de pontuação dos pilotos. "É extremamente viciante", promete Greenwalt.

Warthog fora da pista

Outra questão levantada pelo Eurogamer à Greenwalt é sobre a ausência do Warthog de "Halo" como um dos veículos controláveis. O híbrido de carro e tanque da série de tiro da Microsoft estará no jogo, mas é restrito apenas à visualização no modo Autovista.

"Antes de mais nada, ele foi criado em "Halo" com uma tecnologia que significaria um investimento muito grande para nós", explica.

"Se comparado com a dinâmica de outros veículos em geral, ele é um veículo muito, muito alto. E conta com quatro rodas que esterçam a um ângulo muito largo. Uma coisa é fazer as manobras de quatro rodas tradicionais como as de um GTO. Mas o que fazer com um veículo que anda como um caranguejo? Nós pesquisamos o Warthog e tecnicamente não seguimos em frente porque não há no mundo real um carro que faça isso", diz.

Por fim, Greenwalt se apega até em questões contratuais para afastar de vez qualquer possibilidade do Warthog entrar na pista. "O fator definitivo para nós foi que os pneus do 'Forza 4' não são nossos, mas da Pirelli. Isso pode soar como uma desculpa, mas é verdade. Eles não nos entregaram pneus com tecnologia de nano tubos vindos de 2525", finaliza.

Corrida séria no Kinect

Exclusivo para o Xbox 360,"Forza Motorsport 4" promete utilizar o Kinect, o acessório com sensor de movimentos do console. Isso significa que os jogadores menos experientes poderão se divertir apenas estendendo as mãos para dirigir o veículo. Menus internos também serão acessados com um simples comando de voz, reduzindo consideravelmente o tempo perdido para entrar em cada área do game.

Para os apaixonados por carros, "Forza 4" traz o modo Autovista, que permite visualizar todas as partes dos veículos e fornece informações detalhadas como a história da marca, o tamanho da roda e por aí vai. Além disso, jogadores veteranos também poderão se divertir com o tradicional sistema de upgrades e ajustes técnicos para melhorar o desempenho de suas máquinas.

"Forza Motorsport 4" chega ao Xbox 360 em 11 de outubro.

VEÍCULO DE "HALO", WARTHOG ESTÁ EM "FORZA 4"

  •