Topo

UOL Jogos visita loja dedicada aos Pokémon no Japão; veja fotos

da Redação

24/09/2011 08h00

UOL Jogos foi ao Japão neste mês de setembro, conferir as novidades da Tokyo Game Show 2011, e, durante nossa passagem por lá, aproveitamos para conhecer uma das famosas casas dos monstrinhos de bolso do Japão, o Pokémon Center.

Localizada na cidade de Tóquio, a loja é um santuário para os treinadores nipônicos, com todos os tipos de produtos de Pokémon, desde os populares videogames, até bonecos de pelúcia que não acabam mais.

Logo na entrada, os visitantes são recepcionados pelo trio formado por Pikachu, Piplup e Charmander, posicionados no centro de uma enorme pokébola desenhada no chão. A sensação inicial é a mesma de entrar em um Pokémon Center nos games, com a tradicional música de fundo e monstrinhos para todos os lados, inclusive no teto do local.

Uma vez dentro da loja, fica difícil sair sem ao menos comprar uma pelúcia ou um boneco dos mais de 500 Pokémon. Veja algumas das bugigangas mais bacanas:
 

Entre os vários produtos espalhados em prateleiras compridas, os visitantes podem comprar todos os jogos de videogame da franquia, os populares card games, bonecos, pelúcias, roupas, mochilas, adesivos, chaveiros, salgadinhos e centenas de outras tranqueiras. Apesar da enxurrada de itens, a variedade de produtos de uma mesma linha é muito grande, considerando as centenas de Pokémon existentes.

De tempos em tempos, o Pokémon Center de Tóquio se transforma em palco de grandes eventos, como os populares campeonatos eletrônicos e de cardgames, e distribuições grátis de monstrinhos. Não é à toa que os treinadores japoneses são considerados os mais sortudos no mundo Pokémon, sendo os primeiros a receber eventos grandiosos que, em grande parte das vezes, nem chegam ao ocidente.