Topo

"Rage" tem três discos no X360; produtor recomenda instalação

do Gamehall

26/09/2011 14h56

Parece que a id Software, produtora de "Rage", conseguiu contornar o problema relacionado à instalação dos três discos de jogo no Xbox 360. Há algum tempo, foi mencionado que a transferência do conteúdo para o disco rígido tinha que ser completa, mas o jogador pode fazer isso parcialmente.

"Recomendamos a instalação do jogo no disco rígido, mas você não precisa instalar tudo de uma vez. Caso não tenha espaço, sem estresse. Instale o primeiro disco e, ao concluir o conteúdo desta mídia, remova o seu conteúdo e passe para o segundo", disse Tim Willits, da id Software, ao site Eurogamer.

Segundo o produtor, "Rage" não coube em menos mídias por conta das texturas e o estilo visual utilizado, bem como o tamanho do mundo onde acontece a aventura - basta observar que a versão para PC requer 25GB de espaço em disco. 

Diferente do X360, no PlayStation 3 a instalação é obrigatória e demanda 8 GB de espaço em disco.

Pós-apocalipse frenético

Ambientado em um mundo assolado por uma grande catástrofe, "Rage" coloca o jogador na pele de um sobrevivente que emerge de uma área segura e descobre que o planeta se tornou um lugar inóspito - e que há um grupo chamado The Authority que está no encalço daqueles que sobreviveram ao terrível incidente.

Um dos aspectos que ressaltam mais neste jogo é a construção de armas e veículos. De posse dos planos esquemáticos e matéria-prima em mãos, é possível construir torres armadas, carrinhos de controle remoto com bombas e outros objetos.

Outro elemento presente no game é a corrida com combate: participando destas partidas, o jogador pode obter itens de melhoria para seu veículo em meio a partida, como lâminas para furar pneus dos inimigos e ímãs para atrair os power-ups no circuito.

O jogador também pode modificar seus armamentos, acoplando extras como miras telescópicas e estabilizadores em armas - que por sua vez também contam com munições alternativas, como uma flecha que permite ao jogador controlar seus inimigos por alguns instantes antes de explodir.

Willits fala sobre o mundo de "Rage" na E3 2011; exclusivo

  •