Topo

Com nova atualização, PlayStation Home se prepara para reformulação total

do Gamehall

29/09/2011 14h28

O PlayStation home, uma espécie de mundo virtual do PlayStation 3 no qual os jogadores se encontram para conversar e se divertir, está se preparando para receber uma renovação completa. E o primeiro passo já foi dado na última atualização do serviço.

Segundo a Sony, a atualização 1.55 e promete melhorar a experiência do Home atual, oferecendo diversas novidades, das mais simples como novos esquemas de cores e mudando o estilo dos menus, até outras melhorias interessantes, como as últimas novidades desde que o jogador entrou no mundo virtual que são apresentados na tela inicial.

Entre as principais mudanças está na forma de organizar a 'casa' dos personagens virtuais. A partir de agora, a navegação no menu de guarda-roupa e de móveis será mais informativa, mostrando o nome de cada item destacado. Para isso, o jogador deve ativar essa opção em Options>Settings>Personal>Clothing e ativar a opção 'Furniture Names'. Outras informações desses objetos são destacadas ao apertar L3.

O universo online do PS3 tambpem está recebendo novos jogos, áreas e itens. Para começar, a produtora LOOT anuncia a atualização do Active Camera, que permite aos jogadores gravarem vídeos na PlayStation Home e transferi-los para o disco rígido do console. Outras funcionalidades incluem a opção de pausar ou continuar a gravação enquanto edita um trecho e enviá-lo para o YouTube.

Home, hoje e no futuro

Exclusiva para PlayStation 3, o PlayStation Home é um serviço similar ao Second Life em que o jogador, na forma de um avatar, passeia e interage com outras pessoas que estão no ambiente. Neste espaço os jogadores podem ainda visitar locais virtuais, como shoppings e casa de campo.
 
Em sua renovação, o Home ficará mais próxima a um Parque de Diversões, com segmentos distintos e temáticos: Action (Ação), Sportswalk (esportivo), Adventure (Aventura) e um Pier, que permitirá passeios e jogos festivos. Além disso, os usuários poderão criar eventos para receber os seus amigos em uma central de encontros, chamada de Hub.
 
O novo Home está prevista para chegar no final de 2011.