Topo

'Tarantino dos games', Suda 51 sonha fazer "Batman vs. Homem-Aranha"; assista entrevista

CLAUDIO PRANDONI

da Redação

30/09/2011 18h52

  •  

"O que me daria prazer seria fazer um jogo 'Batman versus Homem-Aranha', em que eles estraçalham um ao outro, de forma feroz". A ideia maluca é o projeto dos sonhos de Goichi Suda, produtor de games japonês famoso por games estranhos e violentos, como "Killer7", "No More Heroes" e o recente "Shadows of the Damned".

Não à toa, isso conferiu ao cara o apelido de 'Tarantino dos games', comparação que ele recebeu com muita honra quando o chamamos assim em entrevista exclusiva que o designer nos cedeu em setembro, no Japão.

SUDA 51?

Reprodução
Além de 'Tarantino dos games', Goichi Suda é conhecido também por outro apelido: Suda 51.

O motivo? Em primeiro lugar, no Japão, é comum as pessoas se apresentarem primeiro pelo sobrenome. Depois, se você desmembrar o nome Goichi, ele resulta em 51 (go=5; ichi=1)

Assim, nosso amigo game designer teve a boa ideia de transformar seu primeiro nome em numerais e adotar a alcunha descolada de Suda 51.

No bate-papo, Suda detalha também o início de sua carreira no mercado de games - inclusive desmentindo que tenha trabalhado como coveiro antes, um mito que se espalhou pela internet - e sua metodologia de trabalho na Grasshopper, estúdio do qual é presidente e gosta de chamar de "banda punk".

Outro detalhe bacana: Suda revelou que seu jogo favorito de todos os tempos é o clássico "Out of this World" (conhecido também como "Another World" e "Outer World"), jogo de aventura do início dos anos 90 criado pelo francês Eric Chahi e aclamado por seu visual e narrativa inovadoras.

Essas e outras histórias você pode acompanhar na íntegra em nossa entrevista exclusiva, na janela logo acima.

Aqui abaixo, você confere imagens e um vídeo de "Lollipop Chainsaw", nova produção de Suda que não esconde sua predileção pela combinação entre violência e maluquice: a linda e meiga líder de torcida Juliet deve encarar uma invasão de zumbis, munida de uma serra elétrica e a cabeça falante de seu namorado, Nick, presa à cintura da moça.

CONHEÇA A MEIGA JULIET E SUA SERRA ELÉTRICA

  •