Topo

PS Vita japonês não é recomendado para o público ocidental, diz Sony

do Gamehall

02/10/2011 10h10

 

VEJA BOTÕES E PORTAS DO PLAYSTATION VITA

  • Clique nas abas para ver diferentes visões do PlayStation Vita e passe o mouse nos círculos para aparecer uma descrição

Alguns jogadores ficaram tentados a importar o PS Vita japonês quando a Sony revelou que o portátil não tem trava de região (ou seja, você pode jogar um game americano em um videogame de outro país, por exemplo). Porém, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, diz que não é bom importar o portátil.

"Há pessoas de fora do Japão que estão interessadas em importar a versão japonesa do PS Vita, e eu pessoalmente não recomendo. Peço desculpas pela espera um pouco longa. Muito em breve, atualizaremos as datas de lançamento para os outros países", informou Yoshida.

O executivo ainda disse que um dos motivos para os jogadores aguardarem é por conta do esquema dos botões círculo e X: enquanto no ocidente eles voltam e confirmam uma opção, respectivamente, no Japão é ao contrário.

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos no ano que vem em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.