Topo

"Uncharted 2" vira programa de TV no Japão

do Gamehall

04/10/2011 20h15

Os japoneses vão colocar as mãos nas mídias de "Uncharted 3: Drake's Deception" em 2 de novembro, mas até lá a dose de diversão relacionada à série está garantida, pois a Sony está promovendo uma série de dezesseis programas baseados em "Uncharted 2: Among Thieves" que vão ao ar até o dia 27 de outubro. O primeiro episódio foi transmitido nesta terça-feira (4).

Pensou em um reality show ou algo do gênero? Então esqueça, pois o programa, que tem menos de 10 minutos, traz recortes de "Uncharted 2: Among Thieves" em forma de drama, além de um trecho em que jogadores se aventuram no primeiro e no segundo games ao lado de suas namoradas. Detalhe: elas não "manjam" nada de videogame ou da série.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Sony faz algo do tipo para promover "Uncharted 3: Drake's Deception". Nos Estados Unidos, a empresa, em parceria com a emissora Spike, vai produzir um reality show chamado "Uncharted 3: Race to the Ring" - e não há prêmios milionários na jogada.


Dissimulação

Como o próprio nome sugere, em "Uncharted 3: Drake's Deception" o protagonista Nathan Drake está envolto numa teia de mentiras, em que nada parece ser o que é. No fim, o herói descobrirá verdades ocultas sobre sua identidade.

A história tem como foco a relação entre Nathan e seu amigo e mentor, Sullivan, que tentam encontrar uma lendária localidade conhecida como a "Atlântida das Areias" ou Iram, a cidade dos pilares. A aventura os leva a locais como a península arábica, mais precisamente ao deserto de Rub' al Khali, também chamado de "Quarteirão Vazio".

Elevando a qualidade da série, a produtora Naughty Dog revelou que o terceiro game da série terá suporte ao efeito 3D estereoscópico. Outra novidade é a inclusão de ângulos de câmera mais dramáticos que ajudam a aumentar a emoção em momentos cruciais do jogo, deixando-o ainda mais próximo de um filme.

As modalidades competitiva e cooperativa também marcam presença em "Uncharted 3: Drake's Deception". Uma das adições para os combates é que agora o jogador tem a chance de acabar com diversos inimigos simultaneamente.
 

Demonstração de "Uncharted 3" exibida na Gamescom 2011

  •