Topo

Produtora de "Alan Wake" ajuda no desenvolvimento de "Max Payne 3"

do Gamehall

06/10/2011 22h24

Conhecida atualmente como a criadora da série de suspense"Alan Wake", a Remedy Enterteinment jamais será esquecida como a responsável pelos dois primeiros jogos da série "Max Payne", tanto que a Rockstar contou com a ajuda da desenvolvedora para a produção do terceiro game que sai em março de 2012.

Em entrevista ao site Gamespot, o líder da Remedy, Matias Myllyrinne explicou que sua produtora tem uma boa relação com a Rockstar e que tal colaboração é algo natural.

"Nós nos tornamos amigos de longa data da Rockstar, como pessoas e, obviamente, como companhias parceiras. Colaboramos em 'Max Payne' e 'Max Payne 2' e quando eles decidiram criar o terceiro jogo nós começamos a conversar".

"Eles foram atenciosos a ponto de nos enviar o projeto e pedir a nossa opinião. Dessa forma, acho que as coisas fluiram naturalmente", explica.

Já o escritor de "Max Payne" Sam Lake afirma que "vale a pena esperar" pelo novo jogo, até pela aproximação que ele sente pela franquia. "Gastamos muito tempo trabalhando de perto em 'Max', E agora, próximo da data de lançamento, é como se estivéssemos esperando para acolher um velho amigo", diz.

A Remedy Entertaiment foi a desenvolvedora do"Max Payne" original.

Criado para os computadores em 2002, o jogo logo chegou aos consoles domésticos PlayStation 2 e Xbox. Uma continuação foi lançada no ano seguinte, também com versões para esses consoles e o PC.

Além de "Max Payne 3", os dois títulos anteriores também foram distribuídos pela Rockstar. O mais recente, entretanto, está sendo produzido pelo estúdio canadense da Rockstar Vancouver.
 

UOL JOGOS RELEMBRA OS DOIS PRIMEIROS "MAX PAYNE"

  •  



Nas ruas de São Paulo

"Max Payne 3" traz de volta um dos personagens icônicos da produtora de "Grand Theft Auto" em uma versão moderna e mais sombria. Na nova aventura, Max não é mais um detetive em Nova York e trabalha como guarda-costas em São Paulo, no Brasil e precisa lidar com as violentas gangues criminosas da metrópole sul-americana.

Além do enredo instigante, "Max Payne 3" é o primeiro jogo da série com modos de jogo multiplayer online, sistema de clãs e evolução de personagens.

O jogo é previsto para março de 2012, com versões para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
 

SÃO PAULO É HÚMIDA E VIOLENTA EM "MAX PAYNE 3"

  •