Topo

Disney renova direitos sobre clássico do Mega Drive "Castle of Illusion"

Gamehall

08/10/2011 10h22

Clássico do Mega Drive e um dos mais aclamados jogos estrelados por Mickey Mouse, "Castle of Illusion" teve seu nome registrado por um escritório de patentes dos Estados Unidos, mas engana-se quem aponta a Sega como a responsável. Dessa vez é a própria Disney quem supostamente tem planos para o jogo.

Segundo o site Siliconera, a Disney enviou o pedido para patentear a marca em setembro, e que tal conteúdo está claramente relacionado aos videogames. Em pedidos anteriores, por exemplo, é comum a produtora registrá-los como 'produto de mídias variadas', o que não é esse caso.

Agora, a dúvida que fica é: Qual é a real intenção da Disney para o jogo? Seria uma espécie de subtítulo para "Epic Mickey 2", que está previsto para chegar em múltiplas plataformas? Algo até mais simples seria a distribuição do jogo clássico - ou até um possível remake - para as lojas online do Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.
 

Castelo das Ilusões

Um dos melhores jogos estrelados pelo camundongo da Disney, "Castle of Illusion" é um clássico inesquecível do Mega Drive. Na trama, Mickey deve vencer os desafios de um perigoso castelo de Ilusões até chegar à grande vilã do jogo, a bruxa Mizrabel e salvar Minnie das garras da inimiga.

Criado pela Sega em 1990, "Castle of Illusion" ganhou uma continuação exclusiva para o Master System, em 1992 e para o portátil Game Gear, no ano seguinte.