Topo

PS Vita terá menus e jogos em português do Brasil

CLAUDIO PRANDONI

Enviado especial ao Rio de Janeiro

08/10/2011 16h41

Neste sábado (08) a Brasil Game Show 2011 foi palco de uma nova revelação para quem aguarda o PS Vita: o videogame da Sony será totalmente traduzido para o português do Brasil.

OUTRAS NOVIDADES

Mark Stanley aproveitou a ocasião para divulgar outras novidades da Sony para o mercado brasileiro. Veja quais são:
. A empresa reafirmou que lançará a loja online de vídeos para o PS3. Contudo, não há data prevista para isso acontecer.

Segundo Stanley, a Sony ainda está na fase de negociar os direitos de filmes e séries com suas distribuidoras aqui no Brasil
. "Medieval Moves: Deadmund's Quest" chegará localizado com dublagem e legendas em português brasileiro

A informação foi divulgada por Mark Stanley, gerente geral da Sony para a América Latina, que aproveitou  o evento para apresentar novos jogos que chegarão  ao Brasil e também para responder as perguntas dos visitantes do evento.

Segundo ele, além de ter todos os menus localizados, o Vita também vai contar com jogos traduzidos para o português do Brasil.

Não foram citados nomes de jogos que estarão traduzidos, porém Stanley declarou que a maioria dos jogos de grande investimento terá o português como opção de idioma.

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos no ano que vem em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.

Durante a Brasil Game Show 2011, evento que acontece entre os dias 5 e 9 de outubro, um felizardo do público poderá jogar o PS Vita. A Sony ainda não revelou quando o console chegará no mercado nacional nem qual é o preço estimado para o portátil.

VEJA EM DETALHES O PS VITA

  •