Topo

UOL Jogos mostra o PS Vita bem de perto; assista e veja os detalhes

CLAUDIO PRANDONI

Enviado especial ao Rio de Janeiro

09/10/2011 13h03

Depois da coletiva de imprensa da Sony na BGS 2011 o público teve a oportunidade de testar o PlayStation Vita, o mais novo portátil da companhia que tem lançamento marcado para chegar ao mercado no final de 2011 no Japão e início de 2012 no Brasil e EUA.

Para matar a vontade de ver como é que será o Vita nas mãos, a reportagem de UOL Jogos aproveitou a oportunidade e gravou um vídeo que mostra os botões, as câmeras e todos os outros detalhes que você está curioso para ver. Basta dar uma olhada no vídeo abaixo:

 

VEJA O PS VITA EM DETALHES

  •  

 

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos no ano que vem em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.

Durante a Brasil Game Show 2011, evento que acontece entre os dias 5 e 9 de outubro, um felizardo do público poderá jogar o PS Vita. A Sony ainda não revelou quando o console chegará no mercado nacional nem qual é o preço estimado para o portátil.