Topo

Presidente da Sony explica acesso remoto em jogos de PS3 no PS Vita

do Gamehall

10/10/2011 22h16

O PS Vita está chegando e, junto com o novo sistema, virá também uma nova forma de jogar títulos de PlayStation 3 - o jogo 'remoto' através do portátil. A revista japonesa Famitsu entrevistou o presidente da Sony Worldwide Studios, Shunhei Yoshida, que deu mais detalhes sobre o funcionamento desse novo recurso.

Segundo o executivo, os frequentadores da Tokyo Game Show puderam ter uma amostra de como funciona, já que "Killzone 3" já rodava de forma remota no PlayStation Vita. Tal função, entretanto, estava limitada a conexão por cabo, devido ao grande volume de visitantes e a possibilidade de interferência. Quanto, a isso, Yoshida promete que em situações 'normais', o jogador poderá jogar sem fios com a mesma velocidade de transmissão vista na feira.

Apesar de "Killzone 3" ter surpreendido a todos, Yoshida diz que os títulos de PlayStation 3 precisam de uma série de ajustes para otimizar o uso da memória e processamento. Para tanto, a Sony já trabalha em uma ferramenta de desenvolvimento que facilite isso e que será enviada aos desenvolvedores para adaptarem seus já lançados títulos, além dos futuros projetos.

Esse recurso , porém, dificilmente estará disponível desde o lançamento do portátil. Enquanto Yoshida não confirma uma data para que os primeiros jogos de PlayStation 3 ganhem o suporte ao 'Remote Play', os donos do Vita poderão conhecer o recurso em uma versão personalizada do Torne, um dispositivo que dá ao PS3 a capacidade de gravar vídeos digitais. Após a atualização de dezembro, tal função estará disponível também para suporte remoto no Vita.

Por fim, o Ps Vita poderá ser utilizado como uma opção de controle para o PlayStation 3 que usa a tela do portátil como um monitor secundário. Nesse aspecto, Yoshida ainda diz que a Sony estuda uma forma de dar aos jogos do PlayStation 3 o suporte à tela sensível ao toque do portátil.
 

PUBLICO BRASILEIRO TESTA O PS VITA

  •  

 

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos no ano que vem, ano em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que eles estejam se divertindo em outros games.