Topo

Compra antecipada de "Dungeon Defenders" no Steam dá arma de "Portal"

do Gamehall

11/10/2011 22h10

A cada lançamento as produtoras buscam formas de atrair os jogadores para as famosas compras antecipadas. No caso da Trendy Entertainment, de "Dungeon Defenders", a ideia foi aproveitar a distribuição no Steam para oferecer itens vindos de dois games da Valve: "Portal" e "Team Fortress 2".

A arma de "Portal" permite criar portais para se locomover mais rápido ou mandar bala nos oponentes de uma distância segura. Já a contribuição de "Team Fortress 2" vem na forma de "pets", ou seja, quem comprar o jogo antecipadamente vai andar pelos cenários tendo a ajuda de um Heavy, um Medic, um Engineer ou um Pyro.

Estratégia é o que conta

"Dungeon Defenders" coloca o jogador no papel de um heroi treinado em uma das quatro classes disponíveis (Apprentice, Huntress, Monk e Squire). Utilizando diversos poderes, é preciso lutar estrategicamente contra as hordas de invasores e formar uma variedade de defesas e armadilhas ao longo do seu castelo. O jogo usa elementos do gênero "tower defense", que consiste na administração de recursos para defesa de bases.

Além de participar de diversos combates nos estágios disponíveis, também é possível utilizar as ferramentas existentes na versão para PC para modificar os mapas ou mesmo desenhar áreas novas para abrigar os desafios imaginados pelo jogador.

"Dungeon Defenders" utiliza o motor gráfico Unreal Engine 3, o mesmo presente em games como "Gears of War" e "Army of Two", para criar visuais cartunescos e coloridos. O game também conta com um modo cooperativo que suporta até quatro jogadores, online ou offline.

A versão para PC de "Dungeon Defenders" chega em 19 de outubro.
 

Huntress é uma das classes de "Dungeon Defenders"

  •