Topo

"Ninja Gaiden III" usará todo o poder do Wii U, diz produtora

do Gamehall

11/10/2011 16h27

Uma das surpresas da Nintendo durante a sua apresentação na E3 deste ano foi a aparição de "Ninja Gaiden III" entre os jogos para Wii U. Passado algum tempo desde a revelação, surgem mais informações sobre a versão para o novo videogame da Nintendo.

Segundo a Tecmo, responsável pelo game para o console da Nintendo, a ideia da empresa é usar todo o poder do Wii U para tornar essa versão do game única, bem como recorrer a recursos como o controle com a tela de toque para melhorar a jogabilidade.

Também foi dito que, apesar de a versão para Wii U não estar em desenvolvimento ao mesmo tempo em que a destinada ao PlayStation 3 e ao Xbox 360, a equipe já tem um protótipo rodando no hardware do novo videogame, mas que ainda está "brincando" com o sistema para ver em que pontos podem melhorar.

"Isso é difícil de dizer no momento [referindo-se ao avanço do desenvolvimento do jogo] porque ainda estamos rodando o jogo no Wii U e tentando descobrir o que o sistema pode fazer e como trabalhar com ele", explicou Peter Garza, responsável por localizações na Tecmo Koei, distribuidora do jogo.

 



O retorno de Hayabusa

"Ninja Gaiden III" é o primeiro da atual franquia de ação a ser desenvolvido longe dos olhares atentos do produtor Tomonobu Itagaki. A trama será totalmente focada em Ryu Hayabusa, e no novo game o ninja está tão sanguinolento quanto nos dois primeiros jogos da série para Xbox 360.

No quesito visual, o título está sendo desenvolvido em um motor gráfico modificado de "Ninja Gaiden Sigma 2", e a animação deve rolar em suaves 60 quadros por segundo.

Além disso, há indícios de que o jogo tenha multiplayer cooperativo e/ou competitivo para até oito jogadores.

"Ninja Gaiden III"está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360 e sai no início de 2012. Uma versão para o Wii U também está confirmada pela Tecmo.
 

Ryu sofrerá as consequências de seus assassinatos

  •