Topo

Por US$ 10, "Daytona USA" chega no fim de outubro para PS3 e Xbox 360

do GameHall

12/10/2011 18h30

  •  

Grande sucesso entre os fliperamas de corrida dos anos 1990, "Daytona USA" será relançado para download nas redes PlayStation Network e Xbox Live, nos dias 25 e 26 de outubro, respectivamente.

Custando US$ 9.99 (800 Microsoft Points no Xbox 360), o jogo terá suporte online para até 8 jogadores, um modo de karaokê com a trilha sonora de Takenobu Mitsuyoshi e 3 diferentes modos de corrida: 'Arcade' (tradicional), 'Time Trial' (corrida contra o relógio) e 'Survival' (eliminação).

O visual de "Daytona USA" não sofrerá mudanças drásticas, exceto pelo formato em widescreen adaptado para a alta definição.

Por fim, a Sega promete o suporte a qualquer volante compatível com Xbox 360 e ao Logitech GT Driving Force, único dispositivo de corrida aceito na versão para PlayStation 3.
 

Clássico do fliperama

Lançado pela Sega em 1994, "Daytona USA" é um dos dos arcades de corrida mais importantes da Sega, criadora de "Sonic" e "After Burner".

O game de corrida se valeu de gráficos poligonais com textura aplicada para apresentar um dos visuais mais incríveis de sua época, mas seu ponto alto certamente foi a trilha sonora composta por Takenobu Mitsuyoshi e sua mecânica simples que priorizava a diversão.

Em 1995, o título foi convertido para o Sega Saturn, mas sua inferioridade técnica em comparação ao arcade forçou a Sega a lançar uma revisão para o console em 1997, chamada "Daytona USA: Championship Edition".