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Sony desativa contas de jogadores após tentativa de fraude na rede online PSN

do GameHall

12/10/2011 12h48

  • Reprodução

    Mais de 90 mil usuários foram afetados por novo ataque na PlayStation Network

Cerca de 90 mil usuários de serviços online da Sony tiveram suas contas bloqueadas pela empresa nessa quarta-feira (12). Segundo a Sony, esse "pequeno grupo de usuários" foi atacado por uma nova investida ciberpirata na PlayStation Network.

De acordo com comunicado no blog oficial do PlayStation, a Sony detectou tentativas de fraude em 0,1% do total de seus usuários, divididos entre 60 mil contas do PSN e 33 mil de registros na Sony Online Entertainment. Nesse ataque, a fabricante do PlayStation alega o recebimento de uma série de emails fraudulentos solicitando a troca de senha.

Medida de segurança

O Diretor de Segurança da Informação da Sony, Philip Reintinger, informou que o ataque pode estar relacionado com uma "grande quantidade de dados obtidos de uma ou mais listas comprometidas de outras companhias, sites ou outras fontes". Para preservar a integridade dos dados pessoais desses usuários, a medida de segurança emergencial foi o bloqueio temporário desses usuários.

Reitinger garante que sua equipe está investigando o acesso não autorizado e em breve novas atualizações preventivas serão providenciadas. O executivo afirma que nenhum dado de cartão de crédito vinculado a essas contas está comprometido, mas diz que caso isso tenha acontecido, os valores gastos indevidamente serão restituídos.

Por enquanto, os jogadores detectados pela Sony receberão um email com instruções de como reativar a sua conta ou, em alguns casos, a mensagem solicitará apenas uma simples troca de senha.

Para mais informações, confira o comunicado no Blog oficial do PlayStation.

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