Topo

Jogos gratuitos por download também podem aparecer no PS Vita, diz desenvolvedor

do Gamehall

15/10/2011 16h23

O PlayStation Vita está se tornando uma plataforma interessante para os jogadores. Além de uma linha inicial forte, a Sony revelou que o portátil terá suporte para jogos gratuitos - desde que as empresas estejam interessadas neste modelo de negócio.

"Você é livre para explorar o modelo de negócio que quiser. Você terá que conversar com o seu gerente e dizer 'aqui está a minha ideia, e aqui está o que quero fazer'. Mas sim, é possível fazer isso [lançar jogos gratuitos]", explicou Chris Norden, desenvolvedor sênior da divisão americana da Sony.

O desenvolvedor também disse que os jogos do portátil serão lançados simultaneamente tanto nas lojas quanto em formato digital, dando a todos a oportunidade de iniciar suas partidas no mesmo dia.

 

  • 1589
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos no ano que vem, ano em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que eles estejam se divertindo em outros games.

 

UOL JOGOS APRESENTA O PS VITA

  •