Topo

Chaves ganha coletânea de minigames para Wii em 2012

CLAUDIO PRANDONI e DOUGLAS VIEIRA

da Redação

18/10/2011 10h15

Chaves e sua turma se preparam para bagunçar no Wii - e a "culpa" disso é da emissora mexicana Televisa, da distribuidora Slang (de "Lucha Libre AAA: Heroes of the Ring") e da produtora Kaxan Games, que trabalham em parceira no desenvolvimento de "El Chavo".

Agendado para o primeiro trimestre de 2012 no mercado mexicano, "El Chavo" é um game baseado no desenho animado exibido pelo SBT.

Na história, os personagens da vizinhança viajam para uma feira numa cidade mágica e são convidados a participar de diversos minigames enquanto se movem pelo tabuleiro.

E A CHIQUINHA?


Quem já viu o desenho animado reparou que a Chiquinha não aparece. Isso é por causa de um desentendimento entre a atriz María Antonieta de las Nieves e o criador do seriado, Roberto Gómez Bolaños. Assim, é difícil que ela esteja no jogo.

Até quatro pessoas podem se reunir para participar da brincadeira em dois modos de jogo: "Livre", em que é possível se divertir em mais de 25 brincadeiras, e "Copa", no qual o vencedor é aquele que ganhar mais medalhas.

UOL Jogos entrou em contato com a produtora mexicana Kaxan para perguntar se o jogo teria português do Brasil como uma das opções de idioma, se há planos de lançar o game para outras plataformas além do Wii e até se há alguma chance de o heroi vermelho Chapolin Colorado aparecer como um eventual personagem secreto.

Contudo, a Kaxan disse que não pode dar mais informações, mas que divulgará mais detalhes no futuro.

Chaves e Chapolin nos games

Os personagens do mexicano Roberto Bolaños não são estranhos à produtora: em 2009 produziu um mod para "Counter-Strike" intitulado Cs_Chavo, no qual o objetivo é salvar o Chapolin Colorado e o popular Seu Madruga de terroristas em um cenário que recria lugares como a vila e o restaurante da Dona Florinda. O mapa pode ser baixado gratuitamente no site oficial da MagicTimeStudio mediante registro na página.

Vale lembrar, a turma de trapalhões criada por Bolaños já apareceu em outros jogos. Boa parte deles são feitos por fãs, a exemplo do "Street Chaves", que ficou popular ao colocar os queridos personagens em lutas 1-contra-1 ao estilo "Street Fighter".

Contudo, em 1993 a Tec Toy lançou "Chapolim x Dracula Um Duelo Assustador", para Master System. Com licença oficial para usar a marca, o jogo era uma versão de "Ghost House", apenas trocando o protagonista pelo Polegar Vermelho e a faca usada como arma pela marreta biônica.

VEJA CENAS DO "STREET CHAVES", JOGO FEITO POR FÃS

  •