Topo

UOL Jogos elege o 'time dos sonhos' em "FIFA 12" e "PES 2012"; veja e opine

ANDRÉ FORTE

Colaboração para o UOL

18/10/2011 18h35

A disputa entre "Pro Evolution Soccer 2012" e "FIFA 12" continua em UOL Jogos. Agora, a redação escalou as seleções formadas pelos melhores jogadores de cada jogo, para vermos quais são as estrelas mundiais com melhor pontuação na opinião dos produtores dos dois jogos.

Para isso, montamos duas seleções com esquema tático 4-4-2, e para  manter a ofensiva não abrimos mão de alguns atacantes velozes que também jogam como meio campo avançado. O resultado disso foi um bom equilíbrio entre os dois jogos, com vários jogadores escolhidos nos dois jogos.

Outro ponto importante é a ascensão da seleção espanhola, que lidera em número de jogadores, e o declínio cada vez mais evidente dos times sul-americanos, tendo apenas o lateral direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva como representantes do Brasil e, claro, Lionel Messi com a camisa da Argentina.

Confira abaixo a nossa lista de jogadores de ambos os jogos, lembrando que a escolha foi feita por bases estatísticas dos dois jogos, valendo-se unicamente do nível de habilidade de cada um em seu respectivo jogo. E não deixe de opinar e dar o seu comentário!

ESCALAÇÃO DOS TIMES DOS SONHOS

POSIÇÃO
1 - Casillas
Goleiro
1 - Buffon
2 - Daniel Alves
Lateral Direito
2 - Daniel Alves
3 - Piqué
Zagueiro
3 - Puyol
4 - N. Vidic
Zagueiro
4 - Thiago Silva
6 - A. Cole
Lateral Esquerdo
6 - Lahm
5 - Iniesta
Volante
5 - Iniesta
8 - Xavi
Volante
8 - Xavi
11- Robben
Meia
11 - Cesc Fabregas
7 - C. Ronaldo
Meia
9 - Robben
10 - Messi
Atacante
7 - C. Ronaldo
9 - W. Rooney
Atacante
10 - Messi
  • 1246
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }