Topo

No PS Vita, "FIFA 12" terá suporte a comandos pela tela de toque

do Gamehall

19/10/2011 16h13

Sucesso de crítica nos consoles domésticos, "FIFA 12" terá uma novidade quando chegar ao PS Vita: os controles sensíveis ao toque.

Segundo testes feitos pelo blog Kotaku, o jogador poderá utilizar, além dos botões tradicionais, a tela de toque para simular os movimentos da bola nos chutes e selecionar os jogadores que devem receber o passe.

Assim, o jogador tem total controle sobre o jogo e as tabelinhas, selecionando exatamente o jogador que deseja controlar para a continuidade da jogada.

Já nos chutes a gol, por exemplo, o jogador poderá escolher exatamente em qual ângulo ou canto deseja acertar, já que a dimensão do painel traseiro do portátil simula as dimensões da trave.

Ainda sem data certa para chegar às lojas, "FIFA 12" faz parte da primeira leva de jogos para o PS Vita americano, cujo lançamento é previsto para 2012.

COLISÕES REALISTAS EM "FIFA 12"; VEJA A VIDEOANÁLISE

  •  

Futebol para a nova geração

"FIFA 12" é a versão da popular série de futebol da EA que chega ao mercado no dia 27 de setembro em versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 2, Wii, Nintendo 3DS e PSP.

Uma das propostas de "FIFA 12" é surpreender jogadores com situações como a compreensão da torcida com um determinado atleta devido ao seu histórico com o clube ou a vibração pelo retorno de um ídolo - além de momentos de irritação quando ele leva um carrinho por trás.