Topo

Criador do PlayStation é responsável por "Ridge Racer" de PS Vita

do Gamehall

21/10/2011 12h27

Após criar um dos consoles mais importantes da história dos videogames, o criador do primeiro PlayStation, Ken Kutaragi também será lembrado - mesmo que indiretamente - no lançamento do PS Vita, que acontece em 17 de dezembro no Japão.

O executivo - que hoje preside a Cellius, uma empresa de parceria entre a Sony e a Namco -, está envolvido no jogo de corrida "Ridge Racer Vita", que também será um dos três títulos programados pela Namco para acompanhar o primeiro dia de lançamento do portátil nos Estados Unidos em 22 de fevereiro do próximo ano.

Além de "Ridge Racer", outros dois jogos programados pela Namco são "Touch My Katamari", que usa os controles sensíveis ao toque e mantem a mecânica tradicional de "juntar tralhas" do cenário e "Shinobido 2: Revenge of Zen", título protagonizado por ninjas em desenvolvimento pela Acquire, de "Tenchu".

Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos no ano que vem em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.

GAMERS BRASILEIROS TESTAM O PS VITA; VEJA IMPRESSÕES

  •