Topo

Se sair nos consoles, "Diablo III" será adaptação do game de PC, diz produtor

PABLO RAPHAEL

Enviado especial a Anaheim*

22/10/2011 16h29

Em agosto, a Blizzard confirmou que planeja levar a franquia "Diablo" para os consoles e está contratando profissionais para desenvolver o projeto.

Agora, Alex Mayberry, produtor sênior de "Diablo III", revelou em entrevista ao UOL Jogos que o jogo para consoles será uma adaptação de "Diablo III", que chega em março para computador.

"Não há um anúncio oficial ainda", disse Mayberry, "mas estamos estudando uma versão para consoles e ainda estamos contratando profissionais para esse projeto e o trabalho deles é adaptar 'Diablo III' para os consoles".

Mayberry explicou também que a equipe está experimentando com os consoles atuais, mas que "Diablo III" só será lançado para consoles se a Blizzard acreditar na qualidade da adaptação.

"Somos uma produtora de jogos para PC", explicou o produtor, "mas os consoles de hoje são mais adequados para os games da Blizzard e por isso estamos avaliando essa possibilidade".

Não há, até o momento, um anúncio sobre quais plataformas estão sendo avaliadas para receber a adaptação de "Diablo III".

*O jornalista viajou a convite da Blizzard