Topo

Produtora de "Battlefield 3" se diz pronta para desenvolver jogos da próxima geração de consoles

do Gamehall

26/10/2011 22h23

Após criar um dos jogos com visual mais impressionante da atual geração, a DICE, criadora de "Battlefield 3" já se diz pronta para desenvolver jogos para os sucessores do PlayStation 3 e do Xbox 360.

Em entrevista ao site Eurogamer, o produtor executivo de "Battlefield 3", Patrick Bach afirma que já pensa em qual tipo de tecnologia eles podem trabalhar na próxima geração desses videogames, que estariam com poderio visual aproximado ao dos PCs mais robustos dos dias atuais.

"Se alguem projetasse um console novo hoje esse seria o resultado. Provavelmente até melhor, porque o que temos nos computadores hoje é tecnologia de PC clássico. Agora sabemos tudo sobre multi-processamento e soluções de múltiplas placas gráficas.", diz Bach.

O produtor ainda acredita que sua equipe não levaria muito tempo para levar "Battlefield 3" no ápice de seu visual no PC para qualquer console novo em questão de dias. "Se alguém construísse amanhã um console em que as especificações fossem exatamente as mesmas ou melhores, poderíamos até converter o jogo para ele no mesmo dia", finaliza.

Guerra das boas

Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, "Battlefield 3" promete boas doses de ação na campanha principal e também em sua modalidade multiplayer, que suportará 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.

"Battlefield 3" chega às lojas nessa terça-feira (25), em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

ASSISTA AO TRAILER DE LANÇAMENTO DE "BATTLEFIELD 3"

  •