Topo

Wii U? Só no o 2º semestre de 2012, diz Nintendo

do Gamehall

28/10/2011 18h37

Quem esperava jogar o Wii U ainda no 1º semestre do ano que vem, deve se preparar para esperar um pouco mais: o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que uma versão final do videogame será demonstrada apenas na E3 2012, ou seja, o console não sai antes de junho do próximo ano.

A afirmação foi feita durante a apresentação do relatório semianual da companhia, que deixou claro os esforços da empresa em focar os próximos meses para os jogos e aplicativos do portátil 3DS.

Outro 'cuidado' da Nintendo sobre a demora no lançamento é assegurar que o Wii U não sofra o mesmo mal do 3DS, que foi lançado com uma linha inicial de jogos relativamente pequena se comparado ao prometido pelo seu rival direto, o PS Vita.

Segundo o site Go Nintendo, a probabilidade é que o Wii U seja lançado em setembro de 2012 no Japão e em novembro na Europa e nos Estados Unidos. Essa informação, entretanto, não foi confirmada pela Nintendo.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo e de acordo com as primeiras informações, o novo console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

Preço e data de lançamento exata não foram revelados, mas a Nintendo planeja lançar o console em 2012.