Topo

"Battlefield 3" vendeu 5 milhões de unidades em uma semana, diz EA

do Gamehall

02/11/2011 08h08

Considerado um dos lançamentos mais aguardados desse final de ano, o jogo de tiro "Battlefield 3" se tornou um dos maiores sucessos de vendas da EA, acumulando 5 milhões de unidades vendidas em sua primeira semana de lançamento em vários países do mundo.

Segundo anúncio oficial da EA, esse numero fez com que "Battlefield 3" se tornasse o jogo com vendagens mais rápidas durante os 29 anos de existência da companhia.

Com isso, a distribuidora comemora o sucesso de seu departamento de marketing, que, aliado aos gráficos avançados obtidos pela produtora Dice, conseguiram chamar a atenção dos jogadores desde seu primeiro anúncio, em fevereiro desse ano.

Vale lembrar que antes mesmo do jogo chegar às lojas, a EA declarou que três milhões de unidades já haviam sido adquiridas antecipadamente pelos jogadores. Além disso, mais de 12 milhões de pessoas participaram da fase beta, publico suficiente para disparar mais de 47 bilhões de tiros nesse período de testes, conforme levantamento da produtora.

Guerra das boas

Construído com o motor gráfico Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, "Battlefield 3" oferece boas doses de ação na campanha principal e também em sua modalidade multiplayer, que suporta 24 jogadores nos consoles e 64 combatentes no PC.

"Battlefield 3" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

 

TIROTEIOS NAS RUAS EM "BATTLEFIELD 3"