Topo

'Save' de "Final Fantasy XIII" altera eventos em "Final Fantasy XIII-2", diz revista

do Gamehall

03/11/2011 12h22

"Final Fantasy XIII-2" é a continuação direta dos eventos de "Final Fantasy XIII", e aqueles que ainda possuem o arquivo de "save" da primeira aventura vão ver cenas com "narração de diferentes personagens" no novo game, informou o site japonês Impress Watch.

Também foi informado que a vendedora de itens se chama Chocolina, e ela tem a habilidade de viajar no tempo. Outra novidade é que os equipamentos possuem slots para equipar artefatos que alteram seus atributos.

Continuação da fantasia

"Final Fantasy XIII-2" vem com a missão de superar "Final Fantasy XIII" em todos os aspectos. Para isso, o game conta com uma nova história que será impulsionada pelo título anterior e um sistema de batalha evoluído.

Sobre o enredo, sabe-se que os guerreiros estão em busca do mundo invisível de Bunibelle, e a deusa Etro é uma das personagens mais importantes no novo arco da história. A produtora também revelou que "Final Fantasy XIII-2" tem árvores de diálogo, e cada resposta dada vai influenciar na história do jogo. Não foi informado, entretanto, quão profundas são essas mudanças e se elas podem influenciar no relacionamento dos personagens.

"Final Fantasy XIII-2" está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360 e chega às lojas norte-americanas em 31 de janeiro de 2012.
 

Veja o trailer da TGS 2011 (em inglês)

  •