Topo

Gratuidade faz número de jogadores de "DC Universe Online" aumentar 400%

do Gamehall

09/11/2011 08h07

Eis a prova de que a ausência de mensalidades é o futuro dos jogos online. A Sony Online Entertainment revelou que, após permitir o acesso gratuito aos servidores de "DC Universe Online", viu o número de jogadores aumentar 400%, passando de 30 mil para 120 mil.

Também foi dito que a mudança no modelo de negócio não está relacionada à diminuição de jogadores, o que estava acontecendo enquanto a divisão online da Sony mantinha o sistema de mensalidades.

Heróis online

Nesse título de mundo persistente, os jogadores podem criar seus próprios heróis e vilões, evoluindo seus poderes e cumprindo missões nas cidades das histórias em quadrinhos originais, incluindo Metrópolis (cenário do Superman) e Gotham City (Batman).

Enquanto não é possível controlar o elenco de personagens da editora DC Comics, algumas missões envolvem ajudá-los. Além disto, a Sony e a DC pretendem realizar eventos no game que reflitam acontecimentos mostrados em futuras edições do universo nos quadrinhos.

"DC Universe Online" chegou às lojas em 11 de janeiro em versões para PlayStation 3 e PC, e a mudança para o modelo gratuito aconteceu em novembro.

 

"Happy hour" entre heróis e vilões em Tap Room

  •