Topo

Nintendo quer colocar dois controles com tela sensível no Wii U, diz site

do Gamehall

10/11/2011 08h25

Apresentado na E3 2011 com suporte a apenas um controle em estilo tablet, o Wii U foi pensado originalmente para aceitar apenas um desse revolucionário controle com tela sensível ao toque, mas ao que parece, a Nintendo já começa a rever seus planos.

Em recente entrevista ao site Develop, uma fonte anônima da indústria de videogames afirma que o console está sendo preparado para aceitar, no mínimo, dois controles em estilo tablet simultaneamente.

A informação contradiz o que Shigeru Miyamoto confirmou ao site News.au em junho desse ano, quando o famoso executivo da Nintendo disse que apenas um controle poderia ser usado por console, e que uma saída para isso seria a utilização do 3DS pelo segundo jogador.

"Nossa premissa básica é que você pode usar apenas um controle por sistema. Ao invés de termos múltiplos controladores é mais conveniente para o pessoal que eles usem os seus 3DS por uma forma de conectá-los".

No entanto, Miyamoto não descartava completamente o suporte a mais de um controle tablet."Dito isso, estamos fazendo uma pesquisa para saber se alguém leva seu controlador para a casa dos amigos e se eles esperam jogar o Wii U juntos".

Ao que parece, a pesquisa da Nintendo revelou o apelo de seus jogadores por um multiplayer entre tablets. A fabricante do Wii U, no entanto, ainda não confirmou nada sobre o assunto.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo e de acordo com as primeiras informações, o novo console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

Preço e data de lançamento exata não foram revelados, mas a Nintendo planeja lançar o console em 2012.

EQUIPE DE UOL JOGOS TESTA "CHASE MII" JOGO PARA WII U

  •