Topo

"Call of Duty: Modern Warfare 3" é o maior lançamento de entretenimento de todos os tempos

da Redação

11/11/2011 16h05

Lançado em 8 de novembro, "Call of Duty: Modern Warfare 3" arrecadou US$ 400 milhões nas primeiras 24 horas, se consagrando como o maior lançamento da indústria de entretenimento de todos os tempos.

Em um único dia, o jogo da Activision arrecadou mais do que os US$ 380 milhões faturados pelo fime "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" no território norte-americano. Segundo Bob Kottick, presidente da Activision, "O valor arrecadado pela franquia 'Call of Duty' até hoje ultrapassa o faturamento global das versões domésticas de "Star Wars" e "O Senhor dos Anéis", duas das franquias de entretenimento mais populares de todos os tempos".

Com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, "Modern Warfare 3" vendeu 6,5 milhões de unidades somente nos Estados Unidos e Reino Unido durante 24 horas após o lançamento oficial do jogo, o que lhe rendeu o recorde de mais bem sucedido primeiro dia de vendas na história do entretenimento.

Nos videogames, o recordista até então era seu antecessor, "Call of Duty: Black Ops", com US$ 360 milhões.

Terceira Guerra Mundial

Em desenvolvimento pela Infinity Ward e pela Sledgehammer, "Call of Duty: Modern Warfare 3", dá continuidade aos confrontos modernos da série "Call of Duty", expandindo as batalhas para países como Inglaterra e Estados Unidos.
 



Robert Bowling fala sobre "Modern Warfare 3"

  •