Topo

Episódio de "Simpsons" tira sarro da E3, maior feira de games do mundo

do Gamehall

16/11/2011 22h15

Após tirar sarro dos videogames em "The Simpsons Game", agora é a vez da própria série de TV da família amarela parodiar a indústria de jogos ao mostrar uma feira de entretenimento eletrônico claramente inspirada na E3.

Nos primeiros cinco minutos do episódio 5 da 23ª temporada, Homer leva Bart e Lisa a uma feira conhecida como "Expensive Electronic Entertainment Expo" - que, seguindo a sigla da feira original seria chamada de E4 -, onde os dois pimpolhos da família Simpson puderam conferir os mais novos lançamentos da indústria de games.

Entre os produtos citados, destaque para a empresa Electronic Crafts (uma piada com a Electronic Arts que, curiosamente, é a publicadora do mais recente jogo licenciado da série) e a Funtendo, que tira sarro da Nintendo.

Já os jogos foram os mais explorados, como a continuação de "Grand Theft Scratchy", "Itchy City Stories", além de outros como "Dig Dug Revelations", o RPG "Earthland 2: The Outing of the Realms", o esportivo "Shaun White: Time Snowboarder", o MMO de "World of Krustcraft" e até a popular mania da indústria em chamar os games por siglas, como em "TMTOMO", "HTMFL" e "DL2L2D".

Outro que aparece é "Guts of War II": Entrails of Intestinox", jogo de ação sanguinolento que prendeu a atenção de Bart. Já Lisa não largou os instrumentos de "Marching Band", um cruzamento entre "Rock Band" e "Major Minor's Majestic March".

O decorrer do episódio intitulado "The Food Wife" - outra paródia, agora com a série de TV "The Good Wife", mostra o ciúme que Marge sente de Homer por proporcionar as únicas diversões das crianças.

No momento, o canal Fox transmite a 22ª temporada da série no Brasil, o que significa que os brasileiros vão ter que esperar até o próximo ano para ver este episódio.

Enquanto isso, confira abaixo o álbum de paródia dos games protagonizado pela aloprada família, além da videoanálise de "The Simpsons Game", que brinca com os jogos "Medal of Honor" e "Everquest":

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "THE SIMPSONS GAME"

  •