Topo

Jogo independente para PC, "Minecraft" ganha versão para celulares

do Gamehall

17/11/2011 20h22

Após fazer sucesso nos computadores o jogo do estúdio independente da Mojang "Minecraft" ganha uma versão exclusivamente desenvolvida para os celulares.

Intitulado "Minecraft - Pocket Edition", o jogo já está disponível na App Store por US$ 6,99 e é compatível com vários dispositivos da Apple, como o iPhone, iPod Touch e iPad, desde que estejam com o iOS 4.3.

Vale lembrar que o título não está à venda na App Store brasileira e só pode ser encontrado na loja online de outros países, como Argentina e Estados Unidos.

Já no Android o jogo está disponível no Android Market brasileiro e custa R$ 11,81. De acordo com relatos de usuários, o jogo roda bem em celulares como Galaxy S e Motorola Milestone 3.

Entre os principais recursos, a Mojang destaca os 36 diferentes tipos de blocos, mundos gerados de forma aleatória e multiplayer local. Entretanto, alguns usuários reclamaram da falta de animais e plantas rasteiras, além da ausência de uma modalidade online.

Para baixar o jogo e conferir mais detalhes, visite a App Store dos iOS da Apple. Para usuários de celulares com Android, o título está disponível no Android Market.

 



Fabrica de bloquinhos

"Minecraft" é um jogo independente para computadores criado pelo desenvolvedor Markus "Notch" Persson.

Com um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, "Minecraft" se tornou um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

 

 

ASSISTA AO TRAILER DA VERSÃO 1.7 DE "MINECRAFT"

  •