Topo

Square planeja lançar novos "Final Fantasy" em intervalos de no máximo dois anos

do Gamehall

23/11/2011 08h12

Se os planos da Square Enix saírem do papel, os fãs de "Final Fantasy" não vão esperar muito para ver novos jogos da série. Falando ao site Game Reactor, Yoshinori Kitase, produtor de "Final Fantasy XIII-2", disse que a produtora tem planos de lançar um game inédito da franquia a cada um ou dois anos.

"Acho que levamos tempo demais para lançá-lo [mencionando 'Final Fantasy XIII']. Quando olhamos séries que fazem sucesso no ocidente, como 'Call of Duty' e 'Assassin's Creed', vemos que as produtoras fazem novos jogos a cada um ou dois anos. Isso é algo que precisamos seguir, pois vai manter nossos fãs interessados e atraídos pela franquia", explicou Kitase.

O produtor disse ainda que o grupo tentou desenvolver "Final Fantasy XIII-2" em um período curto - o tempo de trabalho foi de um ano e meio, e o game estará por aqui menos de dois anos depois do lançamento de "Final Fantasy XIII".

Continuação da fantasia

"Final Fantasy XIII-2" vem com a missão de superar "Final Fantasy XIII" em todos os aspectos. Para isso, o game conta com uma nova história que será impulsionada pelo título anterior e um sistema de batalha evoluído.

Sobre o enredo, sabe-se que os guerreiros estão em busca do mundo invisível de Bunibelle, e a deusa Etro é uma das personagens mais importantes no novo arco da história. A produtora também revelou que "Final Fantasy XIII-2" tem árvores de diálogo, e cada resposta dada vai influenciar na história do jogo. Não foi informado, entretanto, quão profundas são essas mudanças e se elas podem influenciar no relacionamento dos personagens.

"Final Fantasy XIII-2" está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360 e chega às lojas norte-americanas em 31 de janeiro de 2012.
 

Cenas do último episódio...

  •