Topo

Messi 'vira casaca' e se torna garoto-propaganda de "FIFA"

do Gamehall

24/11/2011 11h44

O jogador argentino Lionel Messi foi o garoto-propaganda de três edições de "Pro Evolution Soccer" (a saber, "2009", "2010" e "2011"), mas em "Pro Evolution Soccer 2012" foi substituído por Neymar e Cristiano Ronaldo. Entretanto, isso não significa que ele ficará longe das capas de jogos por muito tempo, pois o atleta assinou um contrato com a Electronic Arts para aparecer nas caixas de "FIFA".

Segundo a Electronic Arts, a primeira aparição do jogador como garoto-propaganda da série "FIFA" será em "FIFA Street", game que tem lançamento agendado para março de 2012.

"O grande negócio desta temporada é ver o vencedor do prêmio 'Bola de Ouro' de 2010 [organizado pela FIFA] ser transferido para a EA Sports e fazer a sua estreia em março de 2012 na capa de 'FIFA Street'", anunciou a Electronic Arts.

Futebol de rua

Anunciado em agosto deste ano, "FIFA Street" abandona os traços caricatos e ganha um estilo mais "sério" na estrutura física dos atletas. Em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360 pela equipe canadense da EA Sports - a mesma responsável pelas versões tradicionais de "FIFA" -, o jogo promete "representar a forma como o futebol é jogado nas ruas do mundo todo".

Segundo a produtora, "FIFA Street" conta com o mesmo motor gráfico de "FIFA 12" e prevê novos estilos de dribles, passes rápidos e precisos através do "one-touch passing system" e movimentos habilidosos.
 

Veja o trailer de "FIFA Street"

Futebol para a nova geração

O contrato de Messi também inclui os próximo jogos da franquia "FIFA" e o título desse ano, "FIFA 12", é a versão da popular série de futebol da EA que chega ao mercado no dia 27 de setembro em versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 2, Wii, Nintendo 3DS e PSP.

Uma das propostas de "FIFA 12" é surpreender jogadores com situações como a compreensão da torcida com um determinado atleta devido ao seu histórico com o clube ou a vibração pelo retorno de um ídolo - além de momentos de irritação quando ele leva um carrinho por trás.