Topo

HP lança portal de jogos que funciona nos moldes do Steam

THÉO AZEVEDO

da Redação

29/11/2011 19h05

A HP é a empresa mais recente a embarcar na era da distribuição digital de games: a empresa lançou o portal HP+ que permite experimentar gratuitamente e adquirir mais de 150 títulos, desde casuais até hits de Capcom, Blizzard, Pop Cap e por aí vai. O acervo, como é de se esperar, será sempre atualizado.

O portal vale destacar funciona em qualquer computador de qualquer marca, ou seja, embora a HP espere que iniciativa ajude a fidelizar clientes para a marca – especialmente as famílias, com jogos casuais e em português -, a intenção é morder uma fatia do mercado hoje dominado por Steam, Origin etc.

Mas, afinal, qual é a vantagem em comprar “Street Fighter IV”, só para citar um exemplo, no portal HP+? Bem, aí é que entram os Wild Points, pacotes de pontos para o serviço que barateiam o preço final dos jogos no portal. Os cartões atualmente são vendidos on-line, mas no futuro a HP promete cartões pré-pagos para o Brasil.

Além disso, a empresa lançou também o Game Controller, um controle sem fio e sensível aos movimentos. Como você deve imaginar, o dispositivo é feito sob medida para jogos casuais que, não por coincidência, lembram muito aqueles passatempos que já circularam pelo Wii.

Por enquanto o controle, vem apenas com computador Omni 100 6110, da HP, mas, assim como os cartões pré-pagos do HP+, logo mais deve ser vendido individualmente. Vale destacar que o controle, cuja conexão é via Bluetooth, funciona em qualquer PC.