Topo

PS Vita chegará às lojas sem suporte a games clássicos de PSone

do Gamehall

30/11/2011 10h01

Se você estava ansioso para comprar um PS Vita e aproveitar toda a biblioteca de jogos já disponível - incluindo alguns clássicos -, má notícia: inicialmente, o videogame não vai reconhecer títulos de PSone.

De acordo com um guia com perguntas e respostas publicado no site japonês da Sony, todos os jogos de PSP serão reconhecidos pelo portátil assim que ele chegar às lojas, mas os títulos da relação "Game Archives" (denominação da empresa para os games clássicos, como os de PSone e TurboGrafx-16, na terra do Sol Nascente) ficarão de fora.

A Sony pretende anunciar novidades sobre esta situação "em breve".
 



Prazer, PS Vita

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos no ano que vem em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.