Topo

"Little King's Story" ganha versão para PS Vita; game chega em 2012

do Gamehall

01/12/2011 10h10

Os japoneses que esperavam jogar ainda nesse ano as aventuras monárquicas do menino Corobo em "Little King's Story" no PS Vita terão de esperar até 2012.

Segundo a Konami, o novo jogo da série chega exclusivamente ao portátil de nova geração da Sony somente no próximo ano. Outras novidades apontadas pela fabricante são os novos controles sensíveis ao toque do portátil, que permitirão ao jogador controlar e organizar os soldados e funcionários para que eles ataquem ou trabalhem com um simples toque nos comandos da tela.

Sobre a nova trama no PSP, a Konami informa que um novo invasor conhecido como "The Nightmare" tomou o reino do Rei Corobo, e o menino agora deve juntar seus aliados, recrutar novos soldados para lutar e recuperar seu reino.

 



O pequeno rei

"Little King's Story" conta a história de um garoto de 14 anos, que encontra e veste uma coroa mágica que o confere tanto carisma que todos ao redor tornam-se súditos dele. O guri monarca deve então cuidar do vilarejo de Alpoko e transformá-lo e um império de respeito, contando para isso com a ajuda de alguns assessores.

Na prática, a mecânica de jogo lembra uma mistura de "Pikmin" e "Harvest Moon", em que é necessário gerenciar o seu império e posteriormente dividir funções aos seus comandados, como criar escolas de soldados e fazendeiros, construir casas, caçar tesouros e enfrentar monstros.