Só no Japão: "Final Fantasy" vira jogo social com combate de brigadas
Os games sociais, aqueles que se integram à estrutura de uma rede de relacionamentos, como o Facebook, são um dos principais fenômenos da atualidade. Até as grandes produtoras se renderam ao gênero e, agora, uma das principais franquias de RPG estará nas redes sociais.
O resultado é "Final Fantasy Brigade", baseado na série que é o principal patrimônio da Square Enix. O game está sendo trabalhado há mais de um ano pela DeNA, uma das principais publicadoras de games sociais.
Como o nome sugere, o jogador forma um esquadrão com companheiros. Vale lembrar que as brigadas são um tema recorrente em "Final Fantasy". Em "Brigade", o objetivo do jogador é ressuscitar os cristais, com a ajuda de criaturas míticas da série, casos de Ifrit e Bahamut.
Fantasia nas redes sociais
O seu grupo luta contra monstros, mas também enfrenta outros clãs. Durante a aventura, os personagens ganham habilidades, assumem profissões (os "jobs") e conseguem armas. A Square promete que o jogo tem muito das mecânicas de "Final Fantasy" e que isso moderniza os jogos sociais.
"Final Fantasy Brigade" começa sua fase de beta fechado em meados de dezembro e, no final do mês, pretende operar comercialmente. O game foi feito para "feature phones" (que no Japão são todos os celulares que não sejam o iPhone, smartphones Android e Blackberry) através da plataforma Mobage, um portal de games sociais para dispositivos móveis. A versão web para smartphones deve ser lançada mais tarde. Por enquanto, não há previsão de lançar o game em redes sociais populares como o Facebook.
Esse não é o único projeto da DeNA. A companhia também trabalha num "social game" baseado no mangá "Muscle Man".
Meleca
E da série "games e comida", o Japão vem com mais essa: um bolinho chinês que imita o formato de um "slime", o inimigo mais icônico do RPG "Dragon Quest". Um petisco azul é meio bizarro, mas a fabricante garante que só foram usados corantes naturais. Então, tá!
Comida azul
As homenagens aos 25 anos de "Dragon Quest" estão ficando longe demais...
Como anda a venda de jogos na Terra do Sol Nascente? No período entre 21 e 27 de novembro, o campeão foi "The Legend of Zelda: Skyward Sword", com quase 195 mil unidades, seguido de "Seventh Dragon" e "Seint Seiya Senki", o novo game dos "Cavaleiros do Zodíaco". Veja a lista dos cinco games mais vendidos na semana, de acordo com o instituto Media Create:
Jogos mais vendidos no Japão entre 21 e 27 de novembro
1 | Wii | The Legend of Zelda: Skyward Sword | 194.978 |
2 | PSP | Seventh Dragon 2020 | 122.498 |
3 | PS3 | Saint Seiya Senki | 66.557 |
4 | 3DS | Super Mario 3D Land | 61.710 |
5 | PS3 | Metal Gear Solid HD Collection | 61.192 |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.