Topo

Xbox 360 terá novelas da Televisa no Brasil em 2012; YouTube já está disponível

do Gamehall

06/12/2011 10h15

O Xbox 360 receberá nessa terça-feira (6) uma atualização gratuita do Xbox Live que, segundo a Microsoft, reforça o compromisso de transformar o console em uma central de entretenimento, oferecendo jogos, música, filmes, esportes e TV ao vivo e sob demanda. No Brasil, por exemplo, as telenovelas e esportes da mexicana Televisa chegarão em 2012, além de jogos da liga americana de baseball no MLB.TV.

A programação será transmitida ao vivo, como em uma operadora de TV à cabo. Nada mais foi foi divulgado sobre quais serão as atrações  trasnmitidas, lembrando que a Televisa é conhecida pela produção de telenovelas e também pelas famosas séries "Chaves" e "Chapolin". Em nota, a Microsoft do Brasil afirma que terá mais novidades em breve.

A atualização do Xbox 360 também traz um novo visual que lembra os 'blocos' do Windows Phone 7, porém especialmente planejado para funcionar com o Kinect, que reconhece movimentos e a voz do usuário. Entre as novidades, está a integração do X360 com o YouTube e a possibilidade de fazer buscas de conteúdos com o Bing.

Nos EUA e Europa, o Xbox 360 será uma central de entretenimento oferecendo canais de TV por assinatura como o HBO, BBC e muitos outros.