Topo

Criador de "Rayman" admite não gostar dos jogos do Mario

do Gamehall

07/12/2011 10h20

Criador de "Rayman" e creditado por jogos como "Beyond Good & Evil" e da série "Raving Rabbids", o designer Michel Ancel fez uma declaração que o próprio admite como 'terrível': ele não gosta dos jogos do Mario.

"Eu realmente não curto jogar os games do Mario", disse ao site Gamasutra. "Eu não gosto da sua inércia e de não poder distribuir alguns sopapos", explica.

Ancel, entretanto, sabe que sua opinião é contrária a de boa parte dos jogadores. "É uma série fabulosa e entendo que o povo a ame, mas não se trata do meu chazinho favorito. Prefiro 'Ghosts n' Goblins', 'Heart of Darkness', 'Another World', que são jogos com um foco maior na narrativa".

"Apesar disso, eu acho os controles dos 'Mario' interessantes, mas não o compro. O jogo é emocionante, obviamente", finaliza.

MICHEL ANCEL FALOU COM UOL JOGOS NA E3 2011; ASSISTA

  •  

Origens de um herói desmembrado

Atualmente, Ancel se envolveu no desenvolvimento de "Rayman Origins", jogo que marca o retorno do herói desmembrado que foi um símbolo dos mascotes da era 32 bit.

Como sugere o nome, o personagem volta às suas raízes em uma aventura 2D de plataforma. A história começa com o nascimento de Rayman, e durante a aventura ele conhece seu velho amigo Globox.

Além disso, Rayman terá novos movimentos, além da já tradicional possibilidade de esbofetear os inimigos.
 

ASSISTA AO TRAILER DE LANÇAMENTO DE "RAYMAN ORIGINS"