Topo

Produtor executivo de "The Last Guardian" deixa Sony para trabalhar em jogos sociais

do Gamehall

07/12/2011 18h21

O fim de ano não está trazendo boas notícias para os que aguardam o lançamento de "The Last Guardian". De acordo com o site IGN, Yoshifusa Hayama, produtor executivo do game, abandonou a Sony para trabalhar na Bossa Studios, que desenvolve jogos sociais para Facebook.

"Temos planos de trazer vários jogos para Facebook e eventualmente outra plataforma apropriada, que incluam elementos 3D e que possam ser aproveitados por vários grupos de idades variadas", disse Hayama, agora como diretor criativo da Bossa Studios.

Vale lembrar que essa não é a única baixa na equipe de "The Last Guardian". Recentemente, foi dito que Fumito Ueda, criador do jogo, está atuando como colaborador da Sony e vai abandonar a empresa assim que a produção do game for concluída.

A força da amizade

"The Last Guardian" mostra a relação de um jovem garoto com uma bizarra e gigantesca criatura, que se torna mais profunda à medida em que viajam por um mundo hostil. Essa ligação afetiva é um elemento-chave na narrativa, característica essa também presente em "Ico" e "Shadow of the Colossus" com os personagens principais e outros seres.

A criatura, uma espécie de pássaro-gato, é conhecida pelo nome de Trico e é temida por ser um devorador de pessoas, algo que não assusta o jovem. Porém, o início da relação entre eles não será fácil, com Trico agindo de forma hostil com o protagonista, que deve ganhar a sua confiança brincando e o alimentando. Uma vez feito o elo, a dupla deverá se ajudar para resolver diversos quebra-cabeças e alcançar áreas de difícil acesso.

"The Last Guardian" é exclusivo para PlayStation 3 e está agendado para algum dia de 2012.

 

"THE LAST GUARDIAN" APARECEU NA TGS 2010

  •