Topo

Erro de tradução em notícia sobre aposentadoria de Miyamoto derruba ações da Nintendo

do Gamehall

08/12/2011 12h28

Não há dúvidas de que Shigeru Miyamoto é um dos designers mais influentes da atualidade. Uma prova disso é que, na última quarta-feira (7), o site wired.com publicou uma matéria mencionando que o criador de séries como Mario e Zelda iria se aposentar, fazendo as ações da Nintendo caírem 2%.

Entretanto, a Nintendo fez um pronunciamento pouco tempo depois dizendo que, na verdade, o site cometeu um engano, e que Miyamoto não tem planos de se abandonar sua carreira.

"Isso não é verdade. Deve ter acontecido algum engano. Tudo que ele disse é que pretende treinar a nova geração. Ele não tem intenção de parar, por favor, não se preocupem", disse um representante da Nintendo à agência de notícias Reuters.

Entendendo o engano

O desentendimento começou quando o site da revista Wired publicou um trecho de uma entrevista mencionando que, além de abandonar seu cargo, Miyamoto gostaria de trabalhar em projetos menores, que não tivessem um ciclo de desenvolvimento de cinco anos.

"Em nosso escritório, tenho declarado [que] 'vou me aposentar, vou me aposentar'. Não estou dizendo que vou me aposentar da área de desenvolvimento no geral. O que quero dizer é abandonar o meu cargo atual [que é de chefe do departamento de desenvolvimento de jogos]", disse Miyamoto.

Segundo a reportagem, Shigeru Miyamoto, que tem 59 anos, também comentou na entrevista que estava fazendo isso porque, a não ser que dissesse que estava se aposentando, não poderia incentivar jovens desenvolvedores, que sempre iriam recorrer as suas ideias.

UOL JOGOS ENTREVISTA MIYAMOTO DURANTE A E3 2010

  •