Topo

Reino brasileiro de "World of Warcraft" lota em 48 horas; Blizzard promete novo servidor

da Redação

08/12/2011 13h11

  • Reprodução

    Em menos de 48 horas, servidor brasileiro de "WoW" já estava lotado

A versão brasileira de "World of Warcraft" foi lançada na terça-feira (6), com direito a festa em São Paulo e com a presença do vice-presidente de tecnologias online da Blizzard, Robert Bridenbecker. A procura pelo jogo já nas primeiras 48 horas foi muito maior do que a Blizzard imaginava e o Reino Nêmesis, um dos 2 servidores dedicados para o Brasil, lotou rapidamente, causando indignação nos jogadores que ficaram de fora.

A fila de espera para ingressar no Nêmesis já passa de 3 mil usuários e por isso a Blizzard paralizou os processos de Transferência Gratuita e de Transferência Paga para o servidor. O serviço de Transferência para o servidor Goldriin continua operando normalmente. Para resolver a situação, a Blizzard vai abrir um novo Reino dedicado para o Brasil, Tol' Barad.

Controle populacional

O novo Reino será exclusivo para a criação de novos personagens. Em Tol' Barad não serão aceitas transferências de personagens, sejam elas pagas ou gratuitas. A Blizzard espera assim diminuir a população do Nêmesis.

A produtora deve monitorar o número de usuários do servidor e promete reabrir os processos de transferência de personagens assim que estiver confiante com esses números. Usuários que iniciaram a migração e ficaram na fila serão contemplados quando o serviço for retomado.

E você? Joga "World of Warcraft"? Pretende jogar agora que o game ganhou uma versão brasileira? Teve problemas para migrar seus personagens? Compartilhe sua opinião em nossa área de comentários!