Topo

"Chrono Trigger" está disponível para iPhone e iPod touch; game custa US$ 9,99

do Gamehall

10/12/2011 12h21

Hora de relembrar o passado no iPhone e no iPod touch, pois a Square Enix disponibilizou um de seus maiores clássicos na App Store: "Chrono Trigger". Quem quiser baixar o game precisa desembolsar US$ 9,99.

O jogo para iPhone traz um analógico virtual para controlar a movimentação dos personagens, além de menus na tela de toque para facilitar ações como atacar, usar técnicas e magias e acessar a tela de itens. Há um botão específico para fugir das batalhas, localizado no canto superior esquerdo da tela.

Sobrevivendo ao avanço do tempo

"Chrono Trigger" é um dos RPGs mais consagrados de todos os tempos e que reuniu os principais nomes das séries "Final Fantasy" e "Dragon Quest". Pelo lado da então SquareSoft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o "pai" e compositor de "Final Fantasy". Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama (autor de "Dragon Ball Z"), roteirista e designer de personagens de "Dragon Quest".

O resultado é um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações como a funcionalidade "New Game +", em que se pode começar uma nova partida mantendo itens e níveis da aventura anterior e assim acessar os mais de dez finais do game. Nas batalhas, há a introdução de ataques combinados, em que dois ou três guerreiros somam forças para realizar golpes arrasadores.

Lançado originalmente para Super Nes, "Chrono Trigger" também conta com versões para o primeiro PlayStation e Nintendo DS.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "CHRONO TRIGGER" PARA DS

  •