Topo

"Angry Birds" faz 2 anos e ganha atualização comemorativa para iPhone

do Gamehall

13/12/2011 18h05

A batalha entre os pássaros raivosos contra a tirania dos porcos verdes completa 2 anos de existência nesse mês de dezembro e, para comemorar, a Rovio liberou uma atualização que promete ser uma festa para os fãs do jogo.

Já disponível gratuitamente no App Store, o pacote 2.0.0 é exclusiva para os dispositivos com iOS da Apple e adiciona 15 novos cenários temáticos com bolos de aniversário, além de liberar todos os cenários tradicionalmente bloqueados no jogo original.

Outra novidade é o pássaro laranja, que tem o poder de se 'inflar' e destruir todo o cenário como um rolo compressor.

"Após dois anos, 'Angry Birds' continua a divertir os fãs e permanece entre os dez mais baixados da App Store. Isso é uma prova do sucesso que os desenvolvedores independentes podem conseguir com um título autoral, parceiros de publicação e promoção", diz Chris Byatte, co-fundador e gerente geral da Chillingo.

O jogo pode ser baixado na App Store de diversos países, como a americana, por US$ 0,99, lembrando que o game não está disponível na loja brasileira.
 



Revoada raivosa

"Angry Birds" permite ao jogador controlar uma revoada de pássaros que quer se vingar de porcos verdes que roubaram seus ovos. Usando um mecanismo de estilingue, o usuário atira os pássaros em direção aos suínos e em suas fortalezas.

Além das versões originais para plataformas móveis iOS, da Apple e Android, do Google, "Angry Birds" ganhou versões também para computadores com Windows, Mac e PlayStation 3. O Wii e o 3DS também irão receber versões do jogo.