Topo

"Minecraft" serviu de inspiração para "Fortnite", diz produtora

do Gamehall

13/12/2011 12h15

ASSISTA AO TRAILER DE LANÇAMENTO DE"FORTNITE"

Disposta a abandonar temporariamente a ação dos tiroteios de "Gears of War" ou as épicas batalhas medievais de "Infinity Blade", a Epic aposta em "Fortnite" como o seu novo projeto com foco na diversão e admite: "Minecraft" serviu de inspiração para o jogo.

Em seu perfil no Twitter, o líder de design Lee Perry usou de bom humor para responder a um fã de "Minecraft" que sugeriu ao designer que agradecesse ao criador do jogo, Magnus "Notch" Persson pelos novos seguidores no microblog. "Eu o agradeço todos os dias. #Minecraft foi uma de nossas inspirações, com certeza", afirmou Perry.

Entretanto, Lee Perry aponta para algumas diferenças básicas entre "Fortnite" e o jogo de construção de blocos da Mojang.

"Vejo uma série de questionamentos se 'Fortnite' é baseado em construção livre. Não é e permite apenas a utilização de estruturas existentes. Minecraft permite construir qualquer coisa, já nós estamos concentrados na construção de edifícios, especificamente", explicou.

Até o momento, poucas informações foram divulgadas, mas sabe-se que o jogo é dividido em duas etapas - explorar e construir suas bases durante o dia e atacar e avançar contra as hordas de zumbis durante a noite.

"Decidimos mudar um pouco e criar algo diferente e divertido", explicou o diretor e criador de "Gears of War", Cliff Bleszinski. Também pelo Twitter, Lee Perry revelou não ter informações sobre possíveis plataformas ou data para o lançamento do jogo.