Topo

Produtora de "Fable" procura profissional em games online para novo jogo de X360

do Gamehall

15/12/2011 08h11

A produtora Lieonhead Studios, responsável pelos jogos da série "Fable", pretende expandir seus horizontes. De acordo com uma vaga de emprego publicada no site da Microsoft, a empresa está procurando um engenheiro de software para trabalhar em um game online para Xbox 360.

"O candidato ideal é alguém que goste de jogar games online e tenha experiência em trabalhar com elementos de multiplayer massivo online", diz a descrição da vaga.

Outra informação interessante divulgada na descrição da vaga é que é desejável que o profissional tenha experiência no uso do Unreal Engine, dando ideia de qual motor gráfico será usado no desenvolvimento do game - esse motor é o que está nos jogos da série "Gears of War".

Vale lembrar que, há algum tempo, Peter Molyneux, responsável pelo estúdio, havia informado que a empresa estava trabalhando em um "segundo projeto super secreto" ao mesmo tempo em que produzia "Fable: The Journey.

Liberdade

"Fable: The Journey modifica completamente a mecânica de jogo característica da franquia. Em vez de controlar um herói e explorar os mais diferentes cenários com o joystick, o novo game apresenta um personagem comum e usa movimentos trilhados e pré-definidos, possibilitando criar poderes com as mãos livres.

O deslocamento de uma região para outra é realizado com uma charrete controlada pelas mãos do jogador. É possível mudar rapidamente a velocidade e direção dos cavalos durante os percursos, e com um simples movimento de cabeça a tela faz o mesmo, ampliando o campo de visão.

Já em momentos de batalha o personagem pula automaticamente da carruagem e se move para combater os inimigos. É nesse momento que"Fable: The Journey se torna mais interessante: o jogador possui controle total sobre seus poderes. De acordo com Peter Molyneux, criador da série, será possível controlar mais de 16 poderes diferentes e um total de combinações superior a uma centena.
 

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO JOGO NA E3 2011

  •