Topo

"The Last of Us" não é 'mais um jogo de zumbis', diz diretor

15/12/2011 20h18

Quem assistiu ao primeiro trailer de "The Last of Us" e notou a presença de inimigos geneticamente contaminados não deve rotular o novo projeto da Naughty Dog como "mais um jogo de zumbis". Ao menos isso é o que pede o diretor criativo Neil Druckmann.

"Se o jogo fosse sobre os monstros nós não os mostraríamos no trailer. A história não é sobre eles, então vamos tirá-los do caminho", disse Druckmann ao site Eurogamer.

Segundo o diretor, na realidade, o jogo gira em torno dos dois personagens principais, Joel e Ellie "Quais sinais sugerem há quanto tempo eles se conhecem? E o que dizer sobre outras pessoas não infectadas?", questionou, sugerindo onde realmente está o suspense do game.

Já o diretor geral Bruce Straley nota que o título é conduzido pela narrativa, assim como a franquia "Uncharted". A diferença de "The Last of Us", no caso, é não se importar sobre o que causou a transformação das pessoas em zumbis, mas a forma como os personagens lidam com o problema.

Straley nota, porém, que isso não quer dizer que a ação será colocada em segundo plano. "O trailer dá uma ideia das diferentes opções de controles que estamos incluindo na mecânica. Há pancadaria e uma arma. Como traçar a estratégia com isso é o mais intrigante", complementa.

 

 

Luta pela sobrevivência

Revelado durante o Video Games Awards 2011, "The Last of Us" é o novo projeto da produtora de "Uncharted 3", a Naughty Dog, exclusivamente para o PlayStation 3, "The Last of Us".

Pelo pouco que pôde ser visto, este será um jogo que contará uma aventura de sobrevivência em um mundo tomado pela vegetação selvagem, onde existem seres macabros e assustadores. A data de lançamento não foi revelada, assim como outros detalhes do título.

 

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "LAST OF US"

  •