Topo

Rare estava trabalhando em versão de "Battletoads" para Game Boy Advance

do Gamehall

17/12/2011 12h18

Quem teve um Nes deve se lembrar de "Battletoads", jogo que conseguiu irritar algumas pessoas com a clássica fase "da moto" (a terceira). Por muito tempo os jogadores imaginaram que a série estava esquecida pela Rare, mas aparentemente a empresa trabalhava em uma versão para Game Boy Advance.

A revelação aconteceu no site RareWareCentral, que publicou um vídeo do que seria o protótipo do jogo (com direito a erros de programação e alguns bugs, como a aparição dos sapos da versão para Nes em alguns momentos) e conversou com "Jens", um produtor que trabalhou na Rare.

De acordo com o produtor, que se uniu ao grupo nos estágios iniciais de desenvolvimento e quando a equipe também pensava em trabalhar numa versão do jogo para Xbox, a ideia era manter os elementos que estavam na memória dos jogadores e uni-los a algumas mecânicas mais sofisticadas. Entretanto, os criadores tiveram alguns conflitos de ideias, o que dificultou o trabalho.

O ex-funcionário da Rare também disse que ficou aliviado quando o projeto foi cancelado, pois desenvolver algo enquanto a empresa era propriedade da Nintendo se mostrou uma missão complicada.